PDA

Vizualizar Versão Completa : Sears Allstate

FLiPZ
30-10-2009, 15:38
http://img62.imageshack.us/img62/8798/searsallstatead531.jpg (http://img62.imageshack.us/i/searsallstatead531.jpg/)

Blitz
31-10-2009, 19:47
Este merece mais informação.

João Paulo Ferreira
31-10-2009, 22:18
Isto é um Kaiser Henry J, foram relativamente comuns por cá.

FLiPZ
31-10-2009, 23:35
Isto é um Kaiser Henry J, foram relativamente comuns por cá.

Meu caro João:
Está enganado, pois não é um Kaiser Henry Junior como afirma mas sim um Sears Allstate como indico. Os carros são parecidos, quase iguais.
Tenho a certeza do que digo e estou documentado para assim "falar".:truce::truce:

Um abraço

FLiPZ
31-10-2009, 23:40
Este merece mais informação.

O Henry J e o Sears Allstate são diferentes pelos farolins, grelha e ornamento do capot (entre outras coisas).

"The Allstate was an American automobile offered for sale through the Allstate auto accessory chain of Sears, Roebuck during the 1952 and 1953 model years. The Allstate was basically a Henry J with a different grille, and other trim changes."
Aliás esta informação foi postada pelo JPDevil no quiz onde coloquei uma foto deste carro.

Blitz
01-11-2009, 19:52
Pois é, também gostei de ver a informação pedida da Chevrolet Norman que também já está há muito tempo no tópico das miniaturas.

Tens que pensar que nem toda a gente frequenta todos os tópicos, eu incluido. ;)

Assim juntinha é que fica bem.

Cargil48
01-11-2009, 20:52
O Henry J e o Sears Allstate são diferentes pelos farolins, grelha e ornamento do capot (entre outras coisas).

"The Allstate was an American automobile offered for sale through the Allstate auto accessory chain of Sears, Roebuck during the 1952 and 1953 model years. The Allstate was basically a Henry J with a different grille, and other trim changes."
Aliás esta informação foi postada pelo JPDevil no quiz onde coloquei uma foto deste carro.

E a diferença nos farolins, grelha e ornamento do capot fazem deles carros diferentes? Faz-me lembrar certos Austin e Morris ou Opel e Vauxhall (no UK), para não falar em certos coreanos e americanos...

FLiPZ
01-11-2009, 21:05
E a diferença nos farolins, grelha e ornamento do capot fazem deles carros diferentes? Faz-me lembrar certos Austin e Morris ou Opel e Vauxhall (no UK), para não falar em certos coreanos e americanos...

Meu Caro:
Se são comercializados com nomes diferentes são diferentes, nem que seja só no nome.:pardon::pardon:

Blitz
01-11-2009, 22:36
Entendo que se há diferenças é evidente que são diferentes, podem é ser semelhantes ou parecidos.
Sempre entendi que Austin e Morris não eram a mesma coisa.

É a minha opinião que em nada contribui para um melhor conhecimento sobre o desenho do modelo apresentado. (.)

João Paulo Ferreira
02-11-2009, 01:01
Para que as pessoas percebam, a Sears Roebuck, que foi fundada no final do século XIX, é uma espécie de "Corte-Inglês". Uma rede de grandes armazéns apoiados por um serviço de vendas por catálogo.

Eram conhecidos pela qualidade dos produtos que seleccionavam. Alguns desses produtos eram vendidos sob a sua própria marca "Sears", tal como hoje acontece nas nossas "grandes superficies".

Em 1951 a Sears contratou com a Kaiser o fornecimento de um determinado número de veículos do modelo Henry J para serem disponibilizados para venda através do seu catálogo e na rede de lojas, estes carros foram baptisados pela Sears de "Allstate", e para os distinguir dos Henry J que eram vendidos através da rede de concessionários da marca, foram dotados de adornos de carroçaria diferentes na linha de montagem da Kaiser.

A Sears Roebuck nunca fabricou nada, mas vendia de tudo desde carrinhos de linha até automóveis. Os Allstate eram fabricados a par dos Henry J nas fábricas da Kaiser.

Comparando com o nosso tempo, era como se a "Sonae" vendesse Fiats com a marca "Continente", creio que não deixariam de ser Fiats.

João Paulo Ferreira
02-11-2009, 01:39
Já agora uma foto, cortesia da concorrência, obtida nos anos 50, provávelmente em Coimbra, onde está bem visivel um Kaiser Henry J.

http://i483.photobucket.com/albums/rr199/J-P-Ferreira/Arrastadeira-11BL20280129.jpg

FLiPZ
02-11-2009, 18:04
Não queria voltar a este assunto pois no fundo é um pouco como estarmos a discutir o "sexo dos anjos".
Apenas reafirmo que o desenho que postei é do Sears Allstate e sinceramente não entendo o porquê de toda esta celeuma. :truce::truce:

João Paulo Ferreira
03-11-2009, 10:54
Não há qualquer celeuma meu caro Flipz, estou perfeitamente de acordo consigo relativamente à identidade do carro. Apenas quis trazer aqui uma informação adicional para os membros deste forum saberem exatamente do que estamos a falar.
Muito obrigado por nos continuar a trazer estas magnificas ilustrações.

FLiPZ
03-11-2009, 12:42
Caro João:
Não há qualquer problema e tudo o que sirva para aumentar os nossos conhecimentos é sempre bem vindo. Vamos continuar a postar alguns dos desenho da nossa colecção, mesmo que não tenham tantas visitas como gostariamos....:confused:
Já agora se vier cá a Évora ver a concentração não se esqueça de avisar, pois como já postei seria giro juntarmos um grupo de pessoal cá do fórum numa almoçarada.
Um abraço